Relações com Investidores

Perfil Corporativo

Somos o Brasil em movimento. Maior operadora ferroviária do país, a Rumo é a empresa resultante da fusão entre Rumo Logística e ALL – América Latina Logística, concluída em 2016. Conectamos o Brasil através do transporte ferroviário, atuando em portos e terminais.

Com aproximadamente 13.500 Km de linhas ferroviárias, 1.200 locomotivas e 33.000 vagões atuamos nas regiões centro-oeste, sul, sudeste e norte, onde quatro dos portos mais ativos do país estão localizados e através dos quais a maior parte da produção de grãos do Brasil é exportada.

 

Operamos também centros de distribuição, instalações de armazenamento e terminais de transbordo tanto diretamente quanto em regime de parceria, com capacidade de armazenagem estática de aproximadamente 900 mil toneladas. Além disso, controlamos dois terminais em Santos e temos participação em quatro terminais portuários, três deles localizados no porto de Santos (SP) e um localizado no estado do Paraná. Dentre tais ativos, destaca-se o complexo logístico de Rondonópolis (MT), com capacidade de carregamento mensal de mais de 1 milhão de toneladas. Os terrenos que arrendamos no âmbito das nossas concessões incluem áreas disponíveis para construção e desenvolvimento de armazéns e terminais logísticos, o que possibilita uma expansão ainda maior das operações, bem como o aperfeiçoamento de nossa logística e outros serviços.

Acreditamos que nossa base de ativos nos coloca em uma posição de destaque na prestação de serviços de transporte a clientes de diversos setores e, principalmente, de commodities agrícolas, o que nos tornou um dos principais prestadores de serviços de logística do setor agrícola no Brasil. Isto se torna ainda mais relevante ao considerar que este tipo de serviço é de suma importância ao desenvolvimento e crescimento do país, tendo em vista que o Brasil é um dos principais produtores e exportadores de produtos agrícolas do mundo.

A Rumo S.A. (“RAIL3”) está listada desde 2015 na B3 no mais alto nível de governança corporativa “Novo Mercado”.

Última atualização em 11 de maio de 2020